Em memória de Jacques-Yves Cousteau e do seu contributo para tanto conhecimento e paixão pelos Oceanos, toda a faixa costeira Atlântica vai ser alvo da maior limpeza do mundo de lixo marinho no dia em que celebraria mais um aniversário. No dia 11 de Junho de 2017 Cousteau faria 107 anos, repetindo o dia da semana em que nasceu, um domingo.

Diferentes organizações voluntárias nos Açores, Portugal continental, Madeira, Bermuda, Espanha, Holanda, África do Sul, Brasil, Cabo Verde, Caraíbas, Canárias, Estados Unidos da América, Reino Unido, Irlanda, entre outros locais com costa Atlântica, irão juntar as mãos e esforços para recolher todo o tipo de detritos não naturais depositados nas praias e costas Atlânticas.

O objectivo é envolver comunidades, cidadãos e organizações cívicas de todo o universo Atlântico, demonstrando e alertando para a problemática do Lixo marinho - uma preocupação comum e partilhada por cada vez mais pessoas em todo o mundo.
As milhões de toneladas de plástico que vão parar aos Oceanos anualmente, são o agente mais perigoso e cada vez mais presente nos mares de todo o mundo, tendo já entrado na cadeia alimentar na sua fase mais crítica – na base. Daqui até ao prato onde o ser humano se alimenta, é um acumular crescente de micro-plástico que em nada beneficia a saúde humana!

Com esta acção queremos e vamos chamar a atenção do público em geral para a premência de soluções no combate a este flagelo global.

Se queres participar criando uma acção local, podes contactar-nos através do email action@atlanticcleanup.org e acompanhar o progresso dos trabalhos e as organizações envolvidas em www.atlanticcleanup.org


Download
Missionstatement Portuguese
missionstatement.pdf
Adobe Acrobat Document 250.0 KB